Available courses

Estrutura de Dados 2022-2023

Estrutura de Dados 2022-2023

Na Computação, uma estrutura de dados é um modo particular de armazenamento e organização de dados em um computador de modo que possam ser usados eficientemente, facilitando sua busca e modificação.

LINGUAGEM C

LINGUAGEM C

C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).

A linguagem C é uma das linguagens de programação mais populares e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. O C tem influenciado muitas outras linguagens de programação, mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C.

PRÁTICA 4 - Lucas Victor

PRÁTICA 4 - Lucas Victor

Prática de Ensino 4 - Prof. Lucas Victor Dias Palmeira

 

Estrutura de Dados 2022

Sistemas de Ordenação com foco em Bubble Sort, Counting Sort e Quick Sort

Sistemas de Ordenação com foco em Bubble Sort, Counting Sort e Quick Sort

Prática de Ensino 4 - Prof. Dermevaldo Dias Marques

Curso criado para a disciplina de Práticas de Ensino 4 com foco no Apresentação de Métodos de Ordenação de Estruturas de Dados

A computação conta com uma série de algoritmos que aplicam diversas técnicas de ordenação para organizar conjuntos de dados, eles são conhecidos como Métodos de Ordenação ou Algoritmos de Ordenação.

Algoritmos de Ordenação - O Jogo

Algoritmos de Ordenação - O Jogo

Prof. Ruan Soares Barroso
Um tipo de algoritmo muito usado na resolução de problemas computacionais são os algoritmos de ordenação, que servem para ordenar/organizar uma lista de números ou palavras de acordo com a sua necessidade. Neste módulo serão estudados os algoritmos: Selection Sort, Merge Sort e Heap Sort.

MOODLE para Educadores

MOODLE para Educadores

O curso proporciona o conhecimento básico necessário para a edição de salas virtuais para cursos ou disciplinas na modalidade à distância ou para apoio à modalidade presencial. Apresenta a parte instrucional que orienta à produção da sala virtual com inserção de recursos e atividades e também busca levar o educador a uma reflexão sobre o potencial construcionista do Moodle como suas potencialidades para a realização de aulas com atividades colaborativas, bem como as possibilidades de acompanhamento e avaliação da aprendizagem. 

Engenharia de Software 1

Engenharia de Software 1

Modelos de ciclo de vida. Técnicas de modelagem de sistemas. Gerenciamento do Processo de Produção de Software e Técnicas de apoio ao gerenciamento do Processo de Produção de Software. Apoio automatizado ao desenvolvimento de software. Gerenciamento de configuração de software. Análise de requisitos: requisitos funcionais e requisitos não funcionais; técnicas para levantamento e representação de requisitos, incluindo casos de uso. Qualidade de Software: Verificação e Validação de Software. Padrões de Projeto de Qualidade de Software.

Planejamento de TCC

Planejamento de TCC

TCC é a fase em que o estudante coloca em prática todos os conhecimentos absorvidos na graduação. Aqui você desenvolverá conhecimentos, habilidades e motivações que os incentivem no processo de desenvolver um trabalho de conclusão de curso.

PARADIGMAS DE PROGRAMAÇÃO

PARADIGMAS DE PROGRAMAÇÃO

Esta disciplina tem como objetivo apresentar os principais conceitos sobre os diferentes paradigmas de linguagens de programação, bem como as principais características envolvidas na avaliação e projeto de linguagens de programação.