Engenharia de Software 1

Engenharia de Software 1

Modelos de ciclo de vida. Técnicas de modelagem de sistemas. Gerenciamento do Processo de Produção de Software e Técnicas de apoio ao gerenciamento do Processo de Produção de Software. Apoio automatizado ao desenvolvimento de software. Gerenciamento de configuração de software. Análise de requisitos: requisitos funcionais e requisitos não funcionais; técnicas para levantamento e representação de requisitos, incluindo casos de uso. Qualidade de Software: Verificação e Validação de Software. Padrões de Projeto de Qualidade de Software.

Introdução à Ciência de Dados

Introdução à Ciência de Dados

Ciência de dados é uma área interdisciplinar voltada para o estudo e a análise de dados econômicos, financeiros e sociais, estruturados e não-estruturados, que visa a extração de conhecimento, detecção de padrões e/ou obtenção de insights para possíveis tomadas de decisão.

Planejamento de TCC

Planejamento de TCC

TCC é a fase em que o estudante coloca em prática todos os conhecimentos absorvidos na graduação. Aqui você desenvolverá conhecimentos, habilidades e motivações que os incentivem no processo de desenvolver um trabalho de conclusão de curso.

PARADIGMAS DE PROGRAMAÇÃO

PARADIGMAS DE PROGRAMAÇÃO

Esta disciplina tem como objetivo apresentar os principais conceitos sobre os diferentes paradigmas de linguagens de programação, bem como as principais características envolvidas na avaliação e projeto de linguagens de programação.

COMPILADORES

COMPILADORES

Um compilador é um programa de sistema que traduz um programa descrito em uma linguagem de alto nível para um programa equivalente em código de máquina para um processador.